Revelação do jiu-jítsu catarinense, Jade Mendonça se prepara para novas competições internacionais

Considerada uma das grandes promessas do jiu-jítsu catarinense, a pequena Jade Mendonça sonha grande na modalidade. Com apenas sete anos de idade, a competidora já soma uma experiência nacional e internacional e costumeiramente representa o estado de Santa Catarina em grandes eventos de jiu-jítsu pelo mundo. 

Publicado em 28 de Agosto de 2024

jadesite.jpg
Considerada uma das grandes promessas do jiu-jítsu catarinense, a pequena Jade Mendonça sonha grande na modalidade. Com apenas sete anos de idade, a competidora já soma uma experiência nacional e internacional e costumeiramente representa o estado de Santa Catarina em grandes eventos de jiu-jítsu pelo mundo. Nesta sequência de segundo semestre, Jade  estará novamente em ação representando as bandeiras de Santa Catarina e do Brasil.
INÍCIO
O início de Jade nas artes marciais foi cedo, com apenas três anos de idade e desde então a atleta não parou mais.  Foram várias competições que rechearam a carreira da atleta de títulos como a própria conta em entrevista para a Fesporte.
“Eu comecei no jiu-jítsu por influência dos meus pais que também eram praticantes da modalidade e logo nos primeiros anos as coisas foram acontecendo de forma positiva e consegui uma série de grandes resultados nas competições. Mesmo muito nova sei o quanto é difícil manter uma carreira no esporte e agradeço muito aos meus pais que são os meus grandes mentores no jiu-jítsu e na vida. Tudo que vivi até hoje é graças a eles” explica a jovem atleta.
Jade Mendonça é atleta da Academia Gracie Barra do bairro Coqueiros em Florianópolis e o próximo compromisso da atleta será no mês de setembro, onde irá acompanhar os pais no campeonato mundial master, mas também terá a oportunidade de competir em um evento em paralelo na sua respectiva categoria.
O pai da atleta, Marcelo Marinho, fala da responsabilidade de educação adquirida pela pequena através da modalidade e a importância do jiu-jítsu presente na vida de milhares de jovens  brasileiros atualmente.
“Para nós como pais é muito gratificante ter a nossa filha envolvida na mesma modalidade que praticamos, além de ela já ter iniciado muito nova e com isso já soma uns bons anos de experiência com importantes conquistas recentes. Acredito que ela tem muito a evoluir no esporte, porém tudo que vivenciou nos últimos anos é fruto da dedicação dela ao jiu-jítsu”, afirma o pai que também é atleta profissional da modalidade.
Além da competição em Las Vegas no próximo mês de outubro, a pequena e talentosa Jade Mendonça deve lutar também o campeonato europeu da modalidade que acontece no mês de outubro em Portugal.